Conservadores de Direita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Fixo] Novo no fórum? Apresente-se aqui
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 11:15 pm por General

» Estudos sobre Morfologia, Raça e Desenvolvimento Humanos: Além do Véu da Sociologia
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 7:35 am por Grimmwotan

» MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeDom Jun 29, 2014 7:30 am por Grimmwotan

» PEQUENA ANÁLISE FRIA DA OBRA DE DARCY RIBEIRO
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeDom Jun 29, 2014 7:21 am por Grimmwotan

» [Fixo] Sites recomendados e divulgação
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 12:56 pm por Semeador

» Sequência de livros recomendada por Olado de Carvalho
Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo I_icon_minitimeTer Dez 10, 2013 11:45 am por danielmmanolo

Parceiros
Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara


Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo

2 participantes

Ir para baixo

Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo Empty Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo

Mensagem por General Qui Out 11, 2012 4:08 pm

Sem histórico de trabalho, o ditador cubano Fidel Castro conseguiu acumular uma fortuna de mais de U$ 110 milhões, além de inumeráveis propriedades em negócios bancários, comerciais e industriais por vários países.

O fundador da Microsoft, Bill Gates é, pelo nono ano consecutivo o homem mais rico do mundo, com U$ 40.700 bilhões, segundo a mais recente lista dos mais ricos da revista Forbes, que volta a incluir o governante cubano Fidel Castro.
Castro, cuja fortuna pessoal se estima em pelo menos U$ 110 milhões de dólares, mais inúmeras propriedades e negócios ao redor do mundo de incalculável valor, não dá mostras em público de que leva uma vida opulenta. Os bens do ditador equivalem a 10% do Produto Interno Bruto de Cuba, segundo a Forbes.

Fidel Castro, sem histórico de trabalho ou comercial de nenhuma espécie, de estudante passou a ativista revolucionário, guerrilheiro e, finalmente, passou a desempenhar atividades como governante ditatorial, com um suposto salário inicial de 600 pesos (cubanos), não dólares, conseguiu acumular uma fortuna de mais de U$ 110.000.000, além de inumeráveis propriedades em negócios bancários, comerciais e industriais por vários países, causa um grande mistério ao se desconhecer sua fonte de ingressos pessoais que o levaram a acumular uma fortuna que o situa entre os principais milionários de todo o mundo.

Apesar de que Bill Gates continue sendo o mais rico, a crise econômica levou em 2002 um quinto de sua fortuna. ?Se é difícil ganhar o primeiro U$ 1 bilhão, mais duro é mantê-lo nestes dias?, explicam os autores do informe, para justificar como as grandes fortunas caíram em apenas um ano, de U$ 1.54 bilhões para U$ 1.40 bilhões.

A estrela da televisão Ophra Winfrey incorpora-se pela primeira vez à lista, com o que se converte na primeira mulher afro-americana que entra para formar parte do exclusivo grupo daqueles cuja fortuna supera o U$ 1 bilhão.

Em um ano marcado pelo estancamento econômico e a queda dos mercados, um total de 67 pessoas deixaram de pertencer a esta lista. Delas, quatro arruinaram-se completamente, como o magnata da comunicação alemã Leo Kirch e o financista suíço Martin Ebner.

Atualmente, a Forbes calcula que há 476 pessoas com mais de U$ 1 bilhão no mundo, procedentes de 43 países, embora os Estados Unidos contribuam com quase a metade: 222. A Europa é das poucas áreas geográficas que, segundo a Forbes, aumentou o número de representantes nesta seleta lista, ao passar de 121 para 134.

A isto contribuiu a incorporação de 10 novos milionários da Rússia, que beneficiou-se no último ano da forte subida dos preços do petróleo e que há apenas três anos não contava para a Forbes com nenhum rico.

Milionários espanhóis há sete, encabeçados pelo proprietário do império têxtil Inditex, Amancio Ortega, que conseguiu subir do posto 25 para o 18, ao ter-se revalorizado sua fortuna em U$ 1.200 milhões até totalizar U$ 10.300 bilhões.

A crise econômica latino-americana minguando as fortunas da região, continuam encabeçadas pelo empresário mexicano Carlos Slim, com U$ 7.400 bilhões, frente aos U$ 11.500 bilhões de 2002.

Após Bill Gates, o segundo posto continua sendo ocupado pelo financista americano Warrent Buffet, de 70 anos, cuja fortuna, em que pese haver perdido quase U$ 5.000 milhões, é de U$ 30.500 bilhões. Seguem-no os alemães Karl e Teo Albrech, os primeiros não-americanos da lista, com uma fortuna estimada em U$ 25.600 bilhões.

O co-fundador da Microsoft, Paul Allen, passa ao quarto posto, com U$ 20.1 bilhões, enquanto que no quinto coloca-se o príncipe saudita Alwali Bin Talal Alsaud, que acumula uma fortuna de U$ 17.700 bilhões

fonte: http://www.portaltimonfm.com.br/fidel-castro-continua-sendo-um-dos-10-homens-mais-ricos-do-mundo/
General
General
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36

https://direitapolitica.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo Empty Re: Fidel Castro continua sendo um dos 10 homens mais ricos do mundo

Mensagem por Semeador Seg Dez 02, 2013 9:55 pm

Será que ele roubou? kkkkk

De forma honesta já me contentaria com 1 milhãozinho...
Semeador
Semeador
Forasteiro
Forasteiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos