Conservadores de Direita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Fixo] Novo no fórum? Apresente-se aqui
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 11:15 pm por General

» Estudos sobre Morfologia, Raça e Desenvolvimento Humanos: Além do Véu da Sociologia
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 7:35 am por Grimmwotan

» MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeDom Jun 29, 2014 7:30 am por Grimmwotan

» PEQUENA ANÁLISE FRIA DA OBRA DE DARCY RIBEIRO
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeDom Jun 29, 2014 7:21 am por Grimmwotan

» [Fixo] Sites recomendados e divulgação
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 12:56 pm por Semeador

» Sequência de livros recomendada por Olado de Carvalho
MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA I_icon_minitimeTer Dez 10, 2013 11:45 am por danielmmanolo

Parceiros
Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara

Mídia Sem Máscara


MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA

Ir para baixo

MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA Empty MARXISMO CULTURAL E JARGÕES ÚTEIS: A GRANDE FALHA DA DIREITA

Mensagem por Grimmwotan Dom Jun 29, 2014 7:30 am

Marxismo Cultural e Jargões Úteis
ou
A Grande Falha da Direita


Por: Grimmwotan
Este trabalho também está presente no seguinte link:
https://www.academia.edu/4498373/Marxismo_Cultural_e_Jargoes_Uteis_ou_A_grande_Falha_dos_Movimentos_de_Direita

Apresentação
Nestes tempos modernos, em que vários países e sociedades foram vitimados pela presença insidiosa dos vícios dos que taxam a si mesmos como “...pensadores de esquerda...”, e em que os que chamam a si mesmos de “...pensadores de direita...”, podem agora tecer ataques sérios e duros contra os movimentos do Marxismo Cultural, como inclusive no passado, o movimento do Marxismo Cultural teceu infindáveis ataques ao movimento da “...Direita...”, os que estão no bastião de resguardo conservador – a direita em si mesma – está conseguindo produzir resultados de conscientização, e contudo apesar de seus sucessos fortuitos, persiste em cometer um grave erro, o qual lhe custará potência de unificação, ou razão verídica em relação a qualquer ato da direita.
Trata-se então do assunto mais espinhoso para os “...conservadores...”, que via de regra são ligados a “...vias cristãos...”, ou seja, os Heathen e os Pagãos.
Este pequeno texto tem por objetivo demonstrar o quanto este erro lhes custará ascensão, e bem como manutenção do poder.

Índice

Capa e Apresentação


Índice


Base temática e palavras de
ordem versus a verdade


Conclusão


Bibliografia







Base temática e palavras de ordem versus a verdade
É comum encontrar um discurso mais ou menos homogêneo em meio aos defensores da direita – quer sejam os mesmos restritos ao Brasil, ou ligados a países estrangeiros – onde podemos notar realmente formas e padrões de pensamento com toques geniais, como é o caso do pensador Edmund Burke que afirmava que “...A única coisa necessária para o triunfo do mal, é que os homens bons façam nada!...”.
Também o conceito de crescimento livro e pouca interferência do Estado em meio a economia, pode ser superior a um Estado que em tudo interfere, quando a Grandeza de um povo está envolvida, pois quanto maior é a força, tanto maior é o perigo do abuso – Edmund Burke.
Porém o discurso de direita estando ligado ao pensamento, que por exemplo formou o “...Integralismo no Brasil...” com seu lema “...deus, pátria e família...”, também contém um elemento de restrição e imposição, o qual permite um gatilho que é útil a um forte interesse que subsiste nas sombras das boas intenções conservadoras, o qual inclusive já vem de longa data atuando basicamente da mesma forma, sob o mesmo discurso de concórdia, com o mesmo intuito.
Notemos que o movimento da Direita está patologicamente ligado a necessidade de proteger a todo preço a igreja católica, quando este movimento subsiste em países católicos, ou a igreja protestante, quando subsiste em países evangélicos, luteranos, ou quaisquer outras denominações do mesmo tipo – em verdade uma forma conservadora de “...Movimento da Direita...” em países islâmicos, defenderia o uso irrestrito extremado da lei islâmica, atuando da mesma maneira que os cristãos, evangélicos e católicos, fizeram e planejam fazer.
Sob o ato de colocar uma Tarja com os dizeres “...ISSO É FRUTO DO MARXISMO CULTURAL...”, tem levantado suas armas e brasões contra qualquer um que esteja inserido na agenda de combate, mesmo que esta pessoa defenda a família, defenda a pátria, defenda a honra e o viver de forma virtuosa, buscando dissolver a essência que mobiliza estas pessoas, para que sejam absorvidas no movimento religioso, que pretendem que venha a ser o único, conforme o país, caso a caso.
Custa muito a muitas pessoas no Movimento de Direita, perceber que toda a intenção de eliminar os princípios da família – e isso é aceito e afirmado a quem quiser ouvir, por exemplo por canalhas como os do Coletivo Lenin – e de unir gays, lésbicas e negros – palavras retiradas do discurso presente nos sites e blogs do referido Coletivo Lenin – contra os males do homem branco – e uma vez que é branco é de ascendência europeia – bate de frente com “...todas as tradições heathen, pagãs, odinistas, odalistas, asatruas, forn sed, célticas ou druídicas...” que sejam tradicionalistas, inclusive por serem algo natural e uma herança direta e de direito imediato de todos os que tem ascendência europeia, inclusive pelo asco gerado pelo estímulo a pedofilia, o qual está presente no discurso do Marxismo Cultural.
A necessidade de proceder assim leva-os a afirmar, quando são ligados ao movimento da Direita católica, que a mais violenta forma de Inquisição foi a protestante, inclusive citando-a, como é o caso dos excertos abaixo:

Que instituição religiosa condenou mais de 300 pessoas pela prática de bruxaria, decretando tortura e pena de morte na forca às famosas bruxas de Salem?2) Que instituição religiosa levou à morte mais de 30.000 camponeses anabatistas na Alemanha? 3) Sob que ordens o médico espanhol Miguel Servet Grizar, o descobridor da circulação sanguínea, foi condenado a morrer na fogueira? 4) Quem mandou para a fogueira mais de mil mulheres escocesas, num período de seis anos (1555 - 1561)?
Resposta, a Inquisição Protestante!
Grupos da Inquisição Protestante esfolaram vivos os monges da Abadia de São Bernardo (Bremen), e depois passaram sal em suas carnes vivas, antes de pendurá-los no campanário do mosteiro. Em Augsburgo, em 1528, cerca de 170 anabatistas foram aprisionados por ordem do poder público protestante, sendo que muitos deles foram queimados vivos e outros marcados com ferro em brasa nas bochechas ou tiveram a língua cortada. O teólogo protestante Meyfart descreveu a tortura aplicada pela inquisição protestante, que ele presenciou, qualificando-a como uma “bestialidade”
Por quê, então, se mantém uma imagem tão terrível do Santo Ofício? Por vários motivos, mas foi sobretudo o fanatismo do inquisidor espanhol Tomás de Torquemada (século XV), que ficou gravado na memória popular. Daí veio o protestantismo, no século XVI, o antipapismo anglicano, o iluminismo e o anticlericalismo dos séculos XIX e XX... Um conjunto de eventos e adversários da Igreja que pintaram um quadro pavoroso da Inquisição, que, mesmo sendo falso, ainda repousa na mentalidade do nosso tempo.

E nos perguntaremos, não era católico Tomás de Torquemada?
Não era a igreja uma só, já devidamente entronizada em todos os seus valores ditos como virtuosos, quando a biblioteca de Alexandria foi devastada pela invasão cristã, quando imensa quantidade de sabedoria humana foi perdida, quando Hipatia de Alexandria, matemática, astrônoma, poetisa, PAGÃ, e responsável pela Biblioteca de Alexandria foi assassinada pelos “...CATÓLICOS/CRISTÃOS...”, tendo sua pele arrancada via o uso de conchas.
Porém, quando são confrontados com dados como estes, e com muitos outros, o que se ligam ao Movimento da Direita, afirmam que a pessoa foi lobotomizada pelo Marxismo Cultural, em geral sendo taxados de “...Esquerdopatas...”, mesmo que não se liguem a absolutamente nada dos movimentos de esquerda.
Isso é um fator ligado a Agenda da Igreja Católica, e bem como a Agenda das Igrejas Evangélicas e Protestantes em geral, como podemos notar no seguinte excerto:

Padre Paulo Ricardo: O que desapareceu foi o “...comunismo real...”, no entanto, os ideais marxistas continuam de pé e muito vivos, basta lermos os programas dos partidos políticos no Brasil e veremos que aquilo que se pretende com o marxismo continua sendo o ideal de toda uma movimentação política. Só que esses adeptos da “...cultura marxista...” estão convencidos de que não conseguirão implantá-la aqui se antes não destruírem a cultura, que há no país, toda baseada na espiritualidade, o que é típico do Ocidente como já foi dito. Trocando em miúdos, o marxismo é materialista e para implantá-lo é necessário que as pessoas estejam convencidas do materialismo. Então, eles, aos poucos, vãos desmontando a cultura ocidental, que é espiritual, cristã, filosófica e metafísica, e implantando o materialismo pagão, que é contra a metafísica e que só é a favor daquilo que é experimental, que se pode palpar, aquilo que podemos experimentar no dia-a-dia.

Claro está que o “...distinto...” padre Paulo Ricardo, acima referido, não sabe realmente do que se trata o termo “...metafísica...” , ou que seu preconceito e ódio contra a tradição “...heathen...” ou contra o “...paganismo...”, é tamanho que sequer se apercebeu que foram “...os pagãos...”, que criaram a “...metafísica...”, e que o mundo “...pagão ou o mundo heathen...”, nada tem em comum com o materialismo do comunismo, uma vez que os pagãos inclusive foram assassinados e perseguidos pelos comunistas, na União Soviética e na China.
Notemos que metafísica vem do grego antigo “...μετα/metà...”, o qual significa “...depois de, além de...”, somado a “...Φυσις/physis...”, que significa “...natureza ou física...”, e é uma das disciplinas fundamentais da filosofia, sendo que um ramo central da metafísica, a ontologia, cuida da investigação das categorias básicas do ser e como elas se relacionam umas com as outras, e outro deles, a cosmologia, estuda a totalidade de todos os fenômenos no universo.
Além disso, a tradição Heathen, e demais formas de paganismo, lidam com a espiritualidade vinculada em todos os sentidos da vida de alguém, com terminologias e termos acerca da vida após a morte, contudo sendo “...CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE PROSELITISMO RELIGIOSO...”, considerando-o como ofensivo, ou como uma forma de massificação cultural.
O termo pagão provém a sobrevivência da terminologia ofensiva usada pelos cristãos, que referiam-se a si próprios como “...milites...” - soldados de Cristo - e chamavam pejorativamente os não-cristãos de “...pagani...” - os civis.
Notemos que, ao menos no Brasil, as roupas que são dadas a bebês recém nascidos são chamadas de “...pagãozinho...”, aliás o seguinte excerto nos esclarecerá sobre o fato de que perante a igreja “...TODA CRIANÇA NASCE PAGÃ...”, toda criança nasce ligada a tradição original de seus ancestrais, e somente há esperança para a igreja de adicioná-la em suas fileiras, via o assim chamado “...batismo...”:

Santo Agostinho abre seu coração a respeito desse problema, numa carta a São Jerônimo: "Chegando à questão das penas das crianças, fico - acredita-me - profundamente angustiado e não sei absolutamente o que responder." Aconteceu isso por volta de 400. Em 1100, mais ou menos, encontramos o grande Anselmo, sempre com a mesma incerteza. Não vê como crianças não batizadas possam salvar-se...

E a assunção do ódio contra toda e qualquer forma de paganismo, dos que nascem ligados e se mantém ligadas as tradições ancestrais originais de seus antepassados, pode ser vista em inúmeras citações da igreja católica, o mesmo se dando com evangélicos, protestantes, luteranos, e tantos outros, como podemos observar no seguinte excerto:

Os santos missionários, grande parte deles mártires, enxergaram tão cristalinamente o conceito de salvação e perdição eternas, que embrenharam-se nas mais longínquas florestas e tribos para anunciar a verdade, obedientes à ordem do Senhor: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16, 15-16).... Mesmo prevendo o desenlace final, sacrificaram a vida terrena pela erradicação do paganismo.

E notemos, não foi esse mesmo cristianismo que causou um atraso de 1.000 anos, no desenvolvimento humano, como pode ser analisado pelo simples fato de observar que o Antikythera – computador mecânico grego – que naufragou junto com uma gale no mar mediterrâneo, tendo sido encomendado para uso, e sendo que o uso jamais ganhou necessidade da máquina, posteriormente sendo necessário que fosse feita uma segunda solicitação, pois o fanatismo religioso dominou a tudo, e encerrou o desenvolvimento humano naquele período?
Sim, a resposta é que o cristianismo (católico, cristão, protestante, evangélico, entre tantos outros), foi um agente de erradicação de desenvolvimento.
Porém, lobotomizados pelas Palavras de Ordem do Movimento de Direita, o qual por sua vez perdeu a chance de ser muito mais do que atualmente é, e sendo somente um Títere da igreja católica, tem por habito afirmar coisas, tais e quais estas:

O fato é que a Inquisição também tinha por finalidade controlar os excessos de violência cometidos pelo Estado, e este é um fato tão certo que muitos presos, julgados pelos tribunais do Estado, passavam a blasfemar contra Deus e contra a Igreja, na esperança de serem transferidos para os tribunais da inquisição.

Porém, os Tribunais da Inquisição Católica, eram edificados sobre o “...Malleus Malificarum...”, o qual dividia-se em três partes, sendo as duas primeiras ligadas a um esforço torpe com base na análise da bíblia, e da opinião doutores oficiais da igreja – os quais absolutamente nada sabiam sobre paganismo ou sobre tradição Heathen - como as bruxas – SACERDOTES e SACERDOTIZAS de CULTOS PAGÃOS – poderiam ser acusadas de serem agentes do Diabo – um ser ou entidade que NUNCA E JAMAIS FOI CULTUADO POR NENHUM HEATHEN ou PAGÃO - de que forma as ditas bruxas estariam fazendo o mal, quais os limites dos seus poderes e como podem ser supostamente curados os seus malefícios e feitiçarias – como se fosse possível a alguém de um culto externo, interferir nos atos de alguém de um culto de mais de 7 mil anos – sendo que a terceira parte trata dos “...procedimentos criminais contra as bruxas, ou seja, como torturá-las e matá-las...”.
Notemos as seguintes palavras dos dois inquisidores dominicanos Henry Kramer e James Sprenger, autores do nauseante “...Malleus Malificarum...”:

Embora capaz de vivenciar a virtude, a mulher seria extremamente crédula, e como o objetivo do Diabo consistiria na corrupção da fé, sua ação voltar-se-ia preferencialmente às mulheres que, “por serem mais fracas na mente e no corpo, não surpreende que se entreguem com mais frequência aos atos de bruxaria. A própria etimologia da palavra “feminino” bem explicaria a natureza da mulher, pois Femina” compõe-se de “Fé” e “Minus”, significando “pouca fé”.
E não poderia ser diferente, haja vista a conduta da primeira mulher, Eva, que desobedeceu às ordens de Deus, claramente duvidando de suas palavras. “E convém observar que houve uma falha na formação da primeira mulher, por ter sido ela criada a partir de uma costela recurva, ou seja, uma costela do peito, cuja curvatura é, por assim dizer, contrária à retidão do homem. E como, em virtude dessa falha, a mulher é animal imperfeito, sempre decepciona e mente.


Se observarmos por exemplo, os detalhes do dicionário Aurélio, sobre o termo “...bruxa/feiticeira...”, e bem como sobre o termo “...mago...”, veremos que James Sprenger e Henry Kramer, eram “...verídicos idiotas...”, pois segundo o dicionário Aurélio “...Mago/Feiticeiro: Sacerdote da religião de Zoroastro ou Zaratustr....”, o que sugere que a dupla que inventou o Malleus Malificarum, em verdade afirmou, por suas palavras estúpidas, que os três reis sacerdotes, ou seja, os três reis magos, eram contrários a retidão do homem, e por isso - por serem contrários a esta retidão - que teriam supostamente ido até o nascimento do suposto herói dos cristãos com ouro, incenso e mirra como presentes, para adorarem ao símbolo de tudo que se opõe a retidão humana.
E de forma adjunta, notemos que em assuntos de interesse de toda tribo, as mulheres tinham o mesmo poder de opinião que os homens, sendo que o povo celta era extremamente ligado a religião, a qual jamais foi separada da política, da arte ou de qualquer outro campo da vida céltica, e foi exatamente a religião que fez dos celtas um povo consciente da importância feminina na sociedade.
Percebemos que, há um padrão curioso inclusive inserido em meio aos já nauseantes – e por que não dizer Misóginos Místicos - dados acima apresentados, pois cronologicamente em 1249, implantou-se no reino de Aragão, a primeira “...Inquisição Estatal...” e, já na Idade Moderna, com a união de “...Aragão e Castela...”, transformou-se na “...Inquisição Espanhola...” - 1478 a 1821 - sob controle direto da monarquia hispânica, estendendo posteriormente sua atuação à América, sendo que a “...Inquisição Portuguesa...” foi criada em 1536 e existiu até 1821, e a “...Inquisição romana...” ou "...Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício...", existiu entre 1542 e 1965, da vulgar era cristã.
Os fatos citam que Domingos de Gusmão, e seu bispo Diego, tendo sido enviados à Dinamarca para negociar o casamento de uma princesa com o filho do rei, quando regressavam, ao passarem pelo sul da França depararam-se com um cenário de verdadeira guerra civil, provocada pela grande influência das heresias dos albigenses também chamados cátaros em toda a zona designada como Languedoc. Demorando-se pela região, os dois descobriram que a pregação e esforços dos legados do Papa Inocêncio III enviados para tentar demover as heresias e levar as populações novamente para o seio da Igreja não resultavam em progresso.
O Papa, limitado pela decisão do recente Concílio de Latrão - que proibiu a aprovação de novas ordens - pretendendo de qualquer forma apoiar o projeto de Domingos de Gusmão de trazer por meio de pregações diretas o povo dali, de volta a igreja católica, sugere que adotem a regra de Santo Agostinho, o que em realidade tanto ele como aqueles que o seguiam fizeram, e desta forma em 1216 da vulgar era cristã, foi aprovada oficialmente a constituição da “...Ordem dos Pregadores...” ou “...Ordem Dominicana...”, que possuía um diferencial entre todas as outras Ordens, era uma ordem de religiosos monoteístas, inteiramente dedicados à missão da “...pregação da fé em cristo...”, função até então “...exclusivamente reservada aos bispos...”.
Os “...Frades Dominicanos...” foram então recrutados para assistência e direção do Tribunal do Santo Ofício, ou Inquisição, mesmo quando alguns deles também fossem expostos ao mesmo, e pelos mesmos motivos pelos quais os pagãos e os citados como hereges, foram torturados e assassinados, ou seja, lucros, política e poder.
Desta forma o Papa Gregório IX em 20 de abril de 1233 da vulgar era cristã, editou duas bulas que marcaram o início da Inquisição, instituição da Igreja Católica Romana que por vários séculos contribuiu para perseguir, torturar e matar vários de seus inimigos, sob a acusação de professar heresias e bruxaria.
Uma destas bulas, a "...Licet ad capiendos...", dirigida especificamente aos “...Dominicanos...”, que eram os “...Inquisidores...”, dispunha o seguinte:

"...Onde quer que os ocorra pregar estais facultados, se os pecadores persistem em defender a heresia apesar das advertências, a privá-los para sempre de seus benefícios espirituais e proceder contra eles e todos os outros, sem apelação, solicitando em caso necessário a ajuda das autoridades seculares e vencendo sua oposição, se isto for necessário, por meio de censuras eclesiásticas inapeláveis...".

Ou seja, podendo praticar toda sorte de violência e tortura, para erradicar o paganismo ou a tradição heathen.
Há imensa ignorância dos que fazem parte dos Movimentos de Direita, sobre o tema heathen ou paganismo, é tamanha que chegam a afirmar que :

O odinismo adora os deuses nórdicos da guerra e a deusa da fertilidade. (Deusas do sexo /Orgia) usam o surrado argumento de que o catolicismo converteu a elite, mas o povo do interior continuou fiel à tradição pagã. Isto, óbvio, é uma tentativa de aplicação da teoria da luta de classes de Marx à religião. A cultura de um povo é moldada pela elite, e todos os movimentos populares, sejam religiosos, políticos ou sociais, só conseguem se concretizar se houver apoio das camadas mais esclarecidas ou poderosas da sociedade. Religião oculta que sempre existiu, e que de vez em quando se mostra à tona, como uma seita ocultista, ou neopagã, como se diz hoje em dia, é a gnose, que é mãe de todo ocultismo pagão, e é a anti-religião por natureza. As convicções dos odinistas são animadas por pensamentos derivados de Nietzche, e de místicos racistas...como o nazismo e o racismo estão nas raízes do odinismo, não se pode desvincular as suas causas de sua situação atual.

Claramente o legítimo “...imbecil...” que compartilha das ideias acima, desconhece o fato de que há deusas de fertilidade, vida, sabedoria e de guerra no “...asatru/odinismo/odalismo/forn sed...”, e que a tradição ligada a esta modalidade antiga de religião, a qual o termo também poderia ser heathen, implica em castas e diferenças funcionais entre as mesmas, pois sem aplicação de ordem não há sobrevivência do Clã, da Tribo ou da Família, e para piorar tudo, estupidamente usa-se do clichê “...odinismo = nazismo...”, que é uma fórmula muito comum, nos dias atuais, para aculturar pessoas em toda parte, e mantê-las longe da tradição heathen, felizmente os índices de inteligência dos heathen são em geral, maiores do que a média e os mesmos não são facilmente controláveis pelas bobagens, que os grandes apoiadores dos vícios que por acaso tenham existido na Alemanha – justamente os cristãos e católicos – tem o hábito de afirmar, conforme muda a brisa.
Porém o citado “...néscio...” , vai além em seu ruminante ódio contra o paganismo, afirmando que:

Do ponto de vista moral, o neo paganismo é naturalista e evolucionista, tendências que favorecem a aceitação de tópicos polêmicos presentes na agenda da sociedade contemporânea, como homossexualismo, aborto, eutanásia, sobrevivência dos mais aptos, controle de natalidade e liberdade religiosa, o que faz do neo paganismo uma religião com boa penetração nos ambientes governamentais,estadismo onde inclusive, ela tem angariado vários adeptos, seja no âmbito civil ou no militar. O neo-paganismo é um sido uma arma para manipular os jovens e um perigo para sociedade atual.

Curiosamente no caso do odinismo, odalismo, asatru e forn sed – por exemplo – seguir o código das nove nobres virtudes, honrar a palavra dada e proteger a família e o princípio que a sustenta, são fatores inalienáveis da existência do próprio paganismo nórdico, como a Odin Brotherhood, Hermandade Odinista Sagrado Fogo de Mexico, Asatru Folk Assembly, entre tantas outras, afirmam e praticam, diariamente.
Já o Druidismo e o Celtismo tradicionalistas na Inglaterra e na Irlanda, são categóricos quanto a necessidade de proteção da família em todos os sentidos.
A diferença marcante entre o tradicionalismo e outras formas de dito paganismo, que talvez tenham sido usadas como base para as afirmações estupidas e modernas que os seguidores dos Movimentos de Direita, tem citado, existe não apenas no fato de que os pagãos tradicionalistas não perdem seu tempo se ocupando do fato de alguém ser ou não gay, e de que eles simplesmente NÃO ESTIMULAM ISTO EM SEUS FILHOS OU EM SUAS COMUNIDADES, e não admitem que alguém tente impor algo deste tipo a suas famílias. A diferença existe principalmente no fato de que é mais fácil debater com uma enciclopédia, sobre os assuntos família, história e tradição, do que com um heathen, pagão ou asatrua/odinista/odalista, que sejam efetivamente tradicionalistas - ou seja, que principalmente tenham completa aversão pelo sincretismo religioso ou pelo proselitismo.
Notemos que – citando-o como um exemplo - a postura do odalismo a respeito do marximo em todas as suas formas é sempre de antagonismo com o mesmo, como pode ser visto no excerto abaixo:

Odalismo é oposto a todas as formas de internacionalismo, seja crenças universais como o Judaico-Cristianismo ou ideologias marxistas. Porque o internacionalismo é uma ameaça para a diversidade humana do nosso planeta. Cada religião, cultura, costumes, tradição e visão de mundo crescem do sangue e do solo de cada povo em particular, e não pode ser feita universal.

O asatru, que pode ou não divergir do Odalismo, porém sendo uma tradição a parte, tem uma série de críticas ao monoteísmo em geral, sendo que um de seus expoentes no Brasil, citou:

Sob o pretexto de "...combater o comunismo...", monges budistas eram presos em campos de concentração com trabalhos forçados, tortura e morte. Muitos monges incendiaram seus próprios corpos, morrendo carbonizados em protesto a tamanha tirania e abominação que organizações cristãs americanas chamaram de "trabalho de Deus".

Além disso, canhestramente os ditos pensadores do Movimento de Direita, fazem um esforço violento para não citar o massacre de milhões de pagãos praticado pelos Soviéticos e pelos Chineses, quando ascenderam ao poder.
Na Lituânia, último local europeu onde a população foi obrigada a aceitar o monoteísmo cristão, a Romuva – tradição pagão original lituana – estava esboçando um retorno quando os soviéticos literalmente erradicaram todos os que a praticavam abertamente.
Em 1937 Jan Stachniuk, líder do paganismo Polonês e fundador do movimento Zadruga, foi preso pelos comunistas.
Rodnovers de toda a Rússia odeiam em todos os sentidos tudo que se refere ao comunismo, não se opondo ao Estado forte e ao Nacionalismo, mas sendo reticentes a tudo que envolva Marxismo Cultural.
E por fim, para tornar o tormento dos argumentos contra a tradição pagã ou heathen, o senso da Inglaterra do final do ano passado, para este ano ( ou seja entre 2012 e 2013 da vulgar era cristã), deixou as autoridades inglesas alarmadas, pois 38% da população Inglesa em idade reprodutiva – jovem e com maior produtividade econômica - declarou-se Heathen, isso sem mencionar o crescimento dos pagãos e heathens na região eslava, na América Latina, Central e do Norte, e o próprio crescimento do paganismo no Brasil.
O mapa abaixo aponta o número de Wiccans, por exemplo, mas não inclui em seus números os Asatruas/Odinistas/Odalistas/Heathen bem como célticos, druidas e outros estilos de paganismo tradicionalista:



Conclusão

Como pudemos observar acima, todas as afirmações que são feitas pelas vertentes de direita contra os heathen, pagãos, e outras denominações, que estejam ligados ao tradicionalismo propriamente dito, são no mínimo estúpidas e em verdade, são somente maquinações que objetivam não unir aos Conservadores contra os males do Marxismo Cultural, e sim unir aos cristãos, católicos, evangélicos, e outras denominações, em torno de falsas suposições e opiniões dissimuladas, para erradicar o paganismo, pois o mesmo é uma ameaça sim, contra a posição absolutista do monoteísmo em meio a sociedade.
Heathens prezam pela família e tem um verdadeiro asco as adulterações, depravações divulgadas pela mídia, falta de estética e falta de bom senso, os quais são a norma presente em todos os veículos que divulgam o famigerado Marxismo Cultural, de tal forma que todos os que fazem parte do Movimento da Direita, assim como - e principalmente seus pensadores – que tem procurado humilhar, achincalhar, ridicularizar ou – como é de seu costume – demonizar os odinistas, asatruas, heathens, odalistas, druidas, celtistas, entre outros, e que vem fazendo um discurso que claramente dá margem a intensão de erradicar suas vertentes religiosas, ou suprimir seus direitos, para impor uma norma social católica, cristã, presbiteriana, evangélica, ou outras nomenclaturas, estão fazendo eco do mesmíssimo discurso usado pelos islâmicos quanto aos europeus, cristãos ou pagãos, e divergem a força que o Movimento Conservador poderia ter, ao ponto da desunião.
Citar ao paganismo tradicionalista como um vetor de Marxismo Cultural é o mesmo que comprar uma briga que não pode ser ganha, e se expor ao ridículo público dos que veem oportunidades se esvaindo de suas mãos, antes mesmos de tê-las podido colher.
Os pagãos quando tradicionalistas, por sua vez, podem ou não apoiar o Movimento de Direita, porém todos eles são contra tudo que põe em risco a família e a honra, e portanto vão contra o Marxismo Cultural, naturalmente.

Bibliografia

DANIELS, Estele. Wicca Essencial. São Paulo: Pensamento, 2001, p.324;
http://www.ibccrim.org.br/revista_liberdades_artigo/21-HISTORIA
REALE, Giovanni. O Saber dos Antigos.São Paulo: Loyola, 2011. p. 57-58
CATHOLIC ENCYCLOPEDIA: Paganisma visitada em 17 de agosto de 2010
"Pagan", Encyclopedia Britannica 11th Edition, 1911, retrieved 22 May 2007
http://www.paginaoriente.com/catecismo/limbo.htm
http://aulete.uol.com.br/proselitismo
http://mundorealista.com/cristaosrealistas/2013/01/29/o-perigos-do-neo-paganismo-e-bruxaria/
http://fpebr.blogspot.com.br/2013/08/por-que-o-odalismo.html
http://www.angelfire.com/wy/wyrd/asacrist.html
http://www.szkockiniklot.pl/antoni-wacyk-polish-paganism-zadruga.html
http://coletivolenin.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html
http://www.4shared.com/office/Epq9YoBZ/Os_Comunistas_e_a_Questo_Sexua.html
http://www.targetmap.com/viewer.aspx?reportId=11869
Celtismo, mulheres e a sociedade celta
http://www.historiadomundo.com.br/celta/sociedade-celta.htm
http://eduardoamarantesantos.blogspot.com.br/2012/08/o-papel-da-mulher-entre-os-celtas-e-na.html
http://www.fcsh.unl.pt/media/reportagens/o-celtismo-e-as-suas-repercussoes-na-musica-na-galiza-e-no-norte-de-portugal_3
Mabinogion
http://www.sacred-texts.com/neu/celt/mab/index.htm
Druidismo
http://www.druidismo.com.br/Index/Home.html
Romuva
http://www.romuva.lt/en.html
Kupala Festival – Rodnover
http://rnv.rodnovery.com/
http://rodnovery.tumblr.com/
https://www.youtube.com/watch?v=oimyM8XVmmo
Religio Romana
http://www.novaroma.org/religio_romana/
Dicionário de Latim
http://www.dicionariodelatim.com.br/
Kemetismo
https://www.youtube.com/user/kemetismo
Helenismo Traidional
http://www.ysee.gr/html/por/index.html
Computador grego de 2000 anos
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2110/um-antigo-computador-grego
Construcionismo
http://www.consultoriodepsicologia.com.br/construcionista-social.html
Construtivismo
http://ppglm.files.wordpress.com/2008/12/dissertacao-ppglm-gustavo-arja-castanon.pdf

Grimmwotan
Forasteiro
Forasteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos